Procuradores estão destruindo provas que os incriminam

EIS O QUE DIZ PARTE DO TEXTO: ”””””Por outro lado, ao destruir os documentos públicos para dificultar a comprovação material da autenticidade dos conteúdos revelados pelo Intercept, o comando Globo-Lava Jato passará a sustentar outra farsa: a de que os diálogos mantidos entre Moro, Dallagnol e interlocutores são falsos, foram adulterados, ou, mais absurdo, que sequer existiram [sic].”””””””’ – EM QUALQUER PAÍS DO MUNDO ISTO SERIA MOTIVO PARA O CONFISCO DE CELULARES, COMPUTADORES OU TABLETS PARA EVITAR A DESTRUIÇÃO DE PROVAS, PRINCIPALMENTE POR SE TRATAR DE DOCUMENTOS PÚBLICOS. AINDA NÃO SERIA MOTIVO PARA A PRISÃO DAS CRIATURAS POIS AINDA NÃO SÃO RÉUS EM UM PROCESSO FORMAL. ——– LEMBRAM-SE DO CASO DO BLOGUEIRO EDUARDO GUIMARÃES, CRIADOR DO CANAL E DO SITE BLOG DA CIDADANIA ?. ELE FOI CONDUZIDO COERCITIVAMENTE E TEVE SEU NOTEBOOK CONFISCADO POR, SUPOSTAMENTE, TER ALERTADO LULA SOBRE SUA CONDUÇÃO COERCITIVA (A DO LULA, BEM ENTENDIDO). É BEM COMO DIZ O NOME DAQUELE FILMECO RIDÍCULO SOBRE A GOLPE-A-JATO: ‘A LEI É PARA TODOS’. SÓ QUE NÃO.

jeferson miola

procuradores estão destruindo provasJeferson Miola                 

O teatro do absurdo do regime de exceção alcançou o apogeu.

Procuradores da república e juízes envolvidos em denúncias aterradoras, como práticas ilícitas e associação mafiosa, continuam nos respectivos cargos públicos e, para espanto geral, livres de qualquer investigação.

Agora chegamos a um ponto em que esses procuradores, assomados por um sentimento de proteção das instituições e de impunidade, se dão ao luxo de comunicar, por meio de nota oficial da repartição pública da qual deveriam ter sido afastados há pelo menos 10 dias, que estão destruindo provas que os incriminam.

Às 18:35h desta quarta-feira, 19/6, véspera de feriado, enquanto Moro prestava depoimento no Senado, a força-tarefa da Lava Jato divulgou comunicado [aqui] para informar que

os procuradores descontinuaram o uso e desativaram as contas do aplicativo ‘Telegram’ nos celulares, com a exclusão do histórico de mensagens…

Ver o post original 426 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s