Moro violou regras internacionais, diz Interpol

EIS O QUE DIZ PARTE DO TEXTO: ”””””””Entendemos que esta decisão deve servir de alerta ao Estado Brasileiro sobre os excessos, os equívocos, a má qualidade das investigações e parcialidade de alguns magistrados e procuradores responsáveis pela Lava Jato, os quais romperam os limites da ética e do Direito ao transformar esta importante investigação em instrumento de poder e disputa política”, conclui a defesa.””””””””””””””””’ O MUNDO SABIA DAS IRREGULARIDADES NA OPERAÇÃO GOLPE-A-JATO. ISTO FOI DENUNCIADOS POR JURISTAS E JORNALISTAS NO BRASIL E NO MUNDO À EXAUSTÃO. MAS SÓ SE MANIFESTAM AGORA POR CONTA DAS DENÚNCIAS DO THEINTERCEPT. ISTO PORQUE NÃO TEM MAIS COMO NEGAR O ÓBVIO, NÉ ?. —– SERÁ QUE AS DENÚNCIAS DE TACLA SERÃO LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO AGORA ?.

Luíz Müller Blog

“Assegurar e promover a mais ampla assistência mútua possível entre todas as autoridades policiais criminais dentro dos limites das leis existentes nos diferentes países e no espírito da Declaração Universal dos Direitos Humanos.” É o que determina o 2º artigo da Constituição da Interpol.

Artigo originalmente publicado no CONJUR

Moro violou regras internacionais em decisões sobre Tacla Duran, diz Interpol

A pedido da Justiça brasileira, Tacla Duran estava na lista de procurados da Interpol desde 2016.
Reprodução

Esse é o dispositivo que o Comitê de Controle de Arquivos da Interpolconsiderou violadoao retiraro advogado Rodrigo Tacla Duran lista de procurados internacionais e suspender o alerta vermelho que existia em seu nome.

De acordo com a Interpol, aconduta do juiz Sergio Moro, responsável pela operação “lava jato” em Curitiba, lançou dúvidas sobre a existência de um julgamento justo contra o ex-funcionário daOdebrecht, e apontou violação de leis,princípios, tratados e normas…

Ver o post original 313 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s