O que se sabe sobre a Silvercorp, empresa que organizou tentativa de sequestrar Maduro na Venezuela

SAIBA UM POUCO SOBRE A SILVERCORP, A EMPRESA MILITAR PRIVADA QUE ORGANIZOU A TENTATIVA DE GOLPE NA VENEZUELA. UM DOS OBJETIVOS ERA SEQUESTRAR MADURO E ENTREGÁ-LO AOS ESTADOS UNIDOS. SE MADURO FOSSE ENTREGUE ÀS ”AUTORIDADES” AMERICANAS, O QUE FARIAM COM ELE ?. SERIA JULGADO E ENFORCADO, COMO FIZERAM COM SADAN HUSSEIM ?. ——— NO IRAQUE A DESCULPA PARA A INVASÃO ERA LIBERTAR O POBRE POVO IRAQUIANO DO ”DITADOR” HUSSEIM. PESQUISE E VEJA O QUE SE TORNOU O IRAQUE DEPOIS DISSO. ——- MAS … SE O OBJETIVO SEMPRE É LIBERTAR O POVO DA TIRANIA, SEJA DE QUEM FOR, PORQUE NÃO INVADEM ISRAEL PARA LIBERTAR O POVO PALESTINO, DIARIAMENTE MASSACRADO POR AQUELE PAÍS, QUE OCUPA BOA PARTE DO TERRITÓRIO PALESTINO ?. PORQUE SERÁ, NÉ ?. SERÁ QUE É PORQUE NA PALESTINA NÃO TEM PETRÓLEO ?.

Luíz Müller Blog

Da BBC News

Imagem de video da Silvercorp com Goudreau
Image captionUm vídeo promocional da Silvercorp apresenta Goudreau em várias tarefas de segurança

Ele foi chamado de “golpe privado”: um plano para sequestrar Nicolás Maduro e entregá-lo às autoridades dos Estados Unidos, que oferecem recompensa de US$ 15 milhões (R$ 86 milhões) por informações que levem à prisão do presidente venezuelano.

O plano, comandado pela empresa de segurança americana Silvercorp, começou com meses de treinamento para ex-militares venezuelanos no deserto colombiano Guajira. Eles tinham armas, coletes, e sistema de comunicação.

A Silvercorp chegou a ter contatos com a oposição venezuelana, aberta a explorar “todas as opções” para derrubar Maduro.

E assim nasceu a chamada Operação Gedeón, cujo líder era Jordan Goudreau, um ex-militar dos EUA que participou das guerras no Iraque e no Afeganistão como parte das forças especiais do Exército. Vários outros ex-soldados dos EUA o acompanharam.

Em 3 de maio, cinquenta homens embarcaram em dois…

Ver o post original 973 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s