SAIBA UM POUCO SOBRE A SILVERCORP, A EMPRESA MILITAR PRIVADA QUE ORGANIZOU A TENTATIVA DE GOLPE NA VENEZUELA. UM DOS OBJETIVOS ERA SEQUESTRAR MADURO E ENTREGÁ-LO AOS ESTADOS UNIDOS. SE MADURO FOSSE ENTREGUE ÀS ”AUTORIDADES” AMERICANAS, O QUE FARIAM COM ELE ?. SERIA JULGADO E ENFORCADO, COMO FIZERAM COM SADAN HUSSEIM ?. ——— NO IRAQUE A DESCULPA PARA A INVASÃO ERA LIBERTAR O POBRE POVO IRAQUIANO DO ”DITADOR” HUSSEIM. PESQUISE E VEJA O QUE SE TORNOU O IRAQUE DEPOIS DISSO. ——- MAS … SE O OBJETIVO SEMPRE É LIBERTAR O POVO DA TIRANIA, SEJA DE QUEM FOR, PORQUE NÃO INVADEM ISRAEL PARA LIBERTAR O POVO PALESTINO, DIARIAMENTE MASSACRADO POR AQUELE PAÍS, QUE OCUPA BOA PARTE DO TERRITÓRIO PALESTINO ?. PORQUE SERÁ, NÉ ?. SERÁ QUE É PORQUE NA PALESTINA NÃO TEM PETRÓLEO ?.
Da BBC News

Ele foi chamado de “golpe privado”: um plano para sequestrar Nicolás Maduro e entregá-lo às autoridades dos Estados Unidos, que oferecem recompensa de US$ 15 milhões (R$ 86 milhões) por informações que levem à prisão do presidente venezuelano.
O plano, comandado pela empresa de segurança americana Silvercorp, começou com meses de treinamento para ex-militares venezuelanos no deserto colombiano Guajira. Eles tinham armas, coletes, e sistema de comunicação.
A Silvercorp chegou a ter contatos com a oposição venezuelana, aberta a explorar “todas as opções” para derrubar Maduro.
E assim nasceu a chamada Operação Gedeón, cujo líder era Jordan Goudreau, um ex-militar dos EUA que participou das guerras no Iraque e no Afeganistão como parte das forças especiais do Exército. Vários outros ex-soldados dos EUA o acompanharam.
Em 3 de maio, cinquenta homens embarcaram em dois…
Ver o post original 973 mais palavras