Que Exército é esse?

LEMBRAM-SE DAQUELE ÁUDIO FAMOSO EM QUE ROMERO JUCÁ DIZIA PARA RENAN CALHEIROS: ”””RAPAZ, A SOLUÇÃO ERA BOTAR O TEMER. AÍ PARAVA TUDO. AÍ ESTANCAVA A SANGRIA – (OU SEJA, BARRAVA A LAVA-JATO E OS LIVRAVA DE SEREM INVESTIGADOS E PUNIDOS). TEM DE FAZER UM GRANDE ACORDÃO. COM O SUPREMO. COM TUDO. EU JÁ FALEI COM OS MILITARES. ELES VÃO GARANTIR””’. ESTE ÁUDIO REVELOU A TRAMA DE UM GOLPE DE ESTADO, COM O CLARO OBJETIVO DE IMPEDIR O COMBATE À CORRUPÇÃO. E O QUE FIZERAM OS MILITARES ?. GARANTIRAM, AO SE CALAREM DIANTE DO GOLPE. A MATÉRIA NÃO ME SURPREENDE EM NADA. ELES VÃO CONTINUAR GARANTINDO.

Luíz Müller Blog

https://wp.me/p7rjBb-2au

Fernando Rosa– A “Diretriz do Comandante do Exército” para o ano de 2019, assinada pelo Comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, tem como premissa (leia-se preocupação) o “fortalecimento da imagem do Exército como instituição de Estado, coesa e integrada à sociedade”. A diretriz também destaca que a profissão militar, que torna o “cidadão fardado” diferente dos demais segmentos da sociedade, em direitos e deveres. E defende que os “herdeiros de Caxias devem abraçar a modernidade sem descuidar-se dos aspectos que consubstanciam a ética militar”.

Considerando os fatos que envolvem a atuação dos militares na vida social e política do país nesses últimos anos, o Comando do Exército deve mesmo se preocupar com imagem da instituição. O Exército deve explicações sérias à sociedade, por exemplo, sobre o seu papel na intervenção do Rio de Janeiro e o “legado” que deixaram. De outra parte, nada justifica a tentativa dos…

Ver o post original 397 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s