PARTE DO TEXTO: ”””’Segundo investigação do MPERJ e da Polícia Civil, a facção TCP transformou o Morro do Dendê em um entreposto de drogas e de armas. A localidade é apontada como uma área estratégica por ter a presença do Aeroporto Internacional do Galeão e de inúmeras bases das Forças Armadas. Também aponta que todo mês, a quadrilha gastava meio milhão de reais com propina para policiais do 17º Batalhão da PM da Ilha do Governador.”””””” – QUEM REALMENTE ESTÁ NO CONTROLE DESTE PAÍS ?.
No dia 27 de junho, a coordenadoria da Polícia Civil desencadeou uma operação batizada “Repugnare criminis” nas comunidades da Ilha do Governador ( Praia do Rosa, Guarabu e Dendê ). O alvo da operação eram dois policias militares, donos de depósitos de gás, usados para lavagem de dinheiro. A investigação partiu do Ministério Público que culminou com a denúncia contra o PM Khaled Hable, acusado de pagar “pedágio” a Guarabu para ter preferência na venda de gás na Ilha.
O Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar participou da operação com agentes dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BpChq), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento aeromóvel (GAM). A partir de informações da área de inteligência da PM, o COE desencadeou ações de abordagens e vasculhamento nas comunidades.
Por volta das 5h30 min, policiais militares fizeram uma emboscada, a partir da denúncia do informante
Ver o post original 693 mais palavras